🎉 34 anos de mãe, alma cheia e novos recomeços! 💕

Voltei, meninas, depois de umas semanas ausente do blog, cá estou eu para mais umas linhas de conversa 🤩.

Hoje é um dia muito especial para mim: faz 34 anos que fui mãe. Era uma jovem adolescente de 16 que, de repente, teve que crescer. Acreditem, foi o melhor erro da minha vida ❤️.

Hoje o meu filho mais velho faz anos, chama-se Eduardo Filipe — Eduardo por homenagem ao avô, meu querido pai, que tanto o amava e foi, sem dúvida, uma figura marcante na sua infância. Eu tinha 16 anos, a minha mãe 36, o meu pai 40… Que família tão jovem! Não foi fácil, mas não mudaria nada.

Muita gente fala, mas a probabilidade de chegar aos 50 anos e viver tudo aquilo que já vivi não está ao alcance de todos.

Parece assustador, mas a bagagem que trago é tão grande e tão rica que faz de mim uma pessoa completamente realizada.

Tantas vantagens em ser mãe nova: temos a oportunidade de ver os nossos filhos crescerem com os avós, temos oportunidade de ver os nossos filhos serem pais e ser avó jovem, poder viajar e acompanhar o crescimento delas é divinal.

Tenho 50 anos e já vivi e tive experiências que alguém com a minha idade nunca terá.
Filhos criados = mais liberdade de passear, namorar mais, viver aventuras com as minhas netas e brincarmos todas juntas como adolescentes 😂. Sou feliz. Essa foi a vantagem de ter que crescer cedo. Sei também o que quero e o que faz sentido — ou não — nesta altura da minha vida. Parabéns, filho!

O Eduardo não é só o meu filho. O Eduardo é o nosso responsável por tudo e mais alguma coisa aqui no backoffice da empresa: recursos humanos, marketing, online... faz de tudo um pouco! Como todos aqui, somos polivalentes. Ele está em quase todas as frentes a apagar fogos. Foi, sem dúvida, uma mais-valia para a Carla Valente. Parabéns, Eduardo Valente 🫶🎉❤️ e obrigada!

Mudando de assunto: o Comunicado da Semana — o nosso término com a parceria da marca FRACOMINA!
Incrível como um simples post atingiu quase 50 mil visualizações e mais de 30% de não seguidores.
Realmente, neste mundo dos trapos, existe muita gente preocupada em ver a vida do outro!

A FRACOMINA é uma marca premium e fez, durante mais de 20 anos, parte da nossa história. História essa que os atuais donos da marca ainda nem sabiam que um dia iriam trabalhar com ela… e nós já a tínhamos em loja.
Tinha 29 anos quando comecei a comercializar a marca, juntamente com City Jeans, Bus, Maluka, Núcleo, Nakuro, etc. Foi na era do início dos anos 2000, onde o forte eram os jeans — meu Deus, tanta calça de ganga vendi!
A FRACOMINA era conhecida pelas calças com muitas aplicações e brilhos. Também era a marca menos acessível a todos, por isso marcava pela diferença.
Todas nós, na volta dos 30 e poucos anos, onde o corpo ajuda a vestir tudo e ter várias opções de escolha, vendiam-se os tamanhos mais pequenos — eram os primeiros a esgotar sempre.
Com o passar dos anos, a marca cresceu também noutro tipo de peças.
E, apesar de ainda se venderem muitas calças, hoje esse já não é o ADN da marca, mas sim peças mais românticas e femininas, sempre maravilhosas e diferentes.

Com a chegada da pandemia, tudo mudou. Eu falo por mim aqui na loja.
Durante mais de 2 anos, esse tipo de roupa linda e romântica esteve encostada.
Ninguém ia a festas, ninguém ia trabalhar, e outros fatores também...
Tivemos que nos reinventar, adaptar ao momento que estávamos a passar.
E foi uma marca que esteve parada, ou saía mais a velocidade cruzeiro.
As super fãs esperavam pelas oportunidades de adquirir mais acessível, pois era uma roupa que continuavam a adorar, mas já não vestiam tanto.
Quero com isto dizer que, entretanto, outras marcas começaram a fazer mais sentido e a sobressair mais em loja, tanto em vendas como em estilo — como a VDR, como a Lola Casademunt — marcas que fizeram toda a diferença após a pandemia.

Com uma clientela mais madura, que já saiu há algum tempo da casa dos trinta, já era difícil, na maioria das minhas clientes, conjugar tamanhos.
O corpo muda, a idade vem, o pós-Covid vem, a menopausa... e aquele estilo já não se adapta mais. Entendem o que quero dizer?
A FRACOMINA, no site online, era um sucesso.
Em loja, para a minha carteira de clientes atual, era devagar… devagarinho.

Às vezes, os representantes não têm a sensibilidade de entender que o problema não é a marca — aliás, não existe problema.
Simplesmente as circunstâncias mudaram.
E o leque de clientes fiéis já não fazia sentido para segurar uma marca em loja só porque sim, só para parecer bem.
Entendem?
Depois, a pressão do representante, constantemente com uma postura menos agradável, acabou por ditar o fim desta parceria.

Foram épocas a fingir que não entendia a mensagem que me tentava passar de forma politicamente correta, mas de uma deselegância tremenda.
Tentar diminuir todo um trabalho de uma vida — vida essa que ele não fez parte desde o início.
Toda a equipa sempre foi fantástica — à exceção de uma pessoa.
Como essa pessoa era o “maioral” e a nossa empatia um pelo outro era notória já há algum tempo, achei que não fazia mais sentido trabalhar com alguém que, por muito politicamente correto que tente ser, é desagradável.
E como — graças a Deus — estou numa fase da minha vida em que sei o meu valor, jamais iria tolerar mais faltas de respeito, mesmo camufladas por palavras simpáticas.
Como quem fala bem a falar mal e finge que não entendo… logo eu, virginiana, que sinto as coisas no ar…
Eu já estou a apanhar. Fingir que está tudo bem…
É só uma marca, gente. Uma marca que, na minha loja, já não fazia sentido.

Acho que vos devia esclarecer melhor. Afinal, são 21 anos de história.
E tão bonita e romântica que foi.
Obrigada, FRACOMINA — e todo o seu staff, principalmente à vendedora e à Susana, que sempre foram impecáveis comigo.

Voltou Imperial, Dixie e Please.
Adoro, adoro, adoro. Estou muito feliz.
Moda, imagem, todo o ano com novidades.
Tem tudo: romantismo, moda, design e bastante comercial. Voltou, pois faz muito sentido.
Pronto-moda com novidades semanais: uma mais-valia, sem dúvida.
É assim. Tudo é cíclico. Vão umas, vêm outras, no mundo da moda.
E como a própria moda dita: temos que vestir o que melhor nos encaixa e favorece!

Espero que gostem — ou estejam tão felizes como eu ❤️.

Hoje vamos colocar o primeiro vídeo da nova coleção da Lola Casademunt.
Tentei fazer um vídeo diferente, espero que gostem.

As rebaixas continuam, por isso estejam atentas a mais uma semana de oportunidades!

Obrigada por estarem aí.
Peço desculpa a alguém mais sensível com a minha sinceridade — mas este é o meu blog, a minha página, onde sou eu, sem filtros, sem maquilhagem, só politicamente correta.
Nunca deixarei de ser quem sou para caber num lugar só para parecer bem ❤️.

Espreitem o nosso site www.carlavalente.pt — já está com todas as novidades e com os super saldos VDR que começaram agora com -50%.
Aproveitem a oportunidade de comprar as vossas peças favoritas com várias modalidades de pagamento.
Uma delas é Klarna, onde podem pagar em suaves prestações, mesmo em saldos!

Agora vou tomar um banho de água salgada que a praia está óptima e estou aqui há 2h a escrever o blog 😜.
Quando vem da alma, demora muito mais tempo ❤️.

Um beijo nos vossos corações 💕

Com carinho,
Carla Valente