Nostalgia? Estou a absorver o momento...

Olá, meninas, bem-vindas a mais uma semana no meu blog!

Antes de mais, quero desejar a todas vocês uma Santa Páscoa! Páscoa significa renascimento, assim seja! Vamos entrar no mês do nosso aniversário, Abril! Este ano já contamos com 21.

Às vezes, penso sozinha "Como é possível!" Tanto ano de luta, menina, passei por muito. Jesus. Passei por fases menos boas.. boas... Excelentes... mas nenhuma como está. Tirei 2 dias para descansar, pensar, refletir. Neste momento, escrevo o blog ao pé da janela. Chove imenso lá fora, a paisagem é magnífica. Só natureza e, ao fundo, vê-se o mar... Que paz!

Com os olhos fechados, confesso que penso com medo e muita angústia no futuro. Ligamos a televisão e só vemos desgraças, parece que o mundo, no geral, perdeu a noção! Falta de respeito mata-se à queima roupa em plena luz do dia. Esta guerra nunca mais acaba, tudo tão sinistro, tão insuportável... O pior é que isso ficou assente de um momento para o outro, foi super rápido! Não sei se acontece convosco, mas, às vezes, estou no meio de uma multidão e sinto-me sozinha... As pessoas deixaram de ter assunto, a maioria é tão fútil, só se fala em bens materiais. E, no geral, neste momento, as pessoas não compram o que gostam, compram pela marca tal ou a marca Y. Chego a receber mensagens de fotos que posto e perguntam qual é a marca? Se não conhecerem, não compram... Até onde chegámos, as pessoas estão a perder a identidade e a virar clones.

A maioria vive para agradar os outros, para parecer bem aos olhos dos outros... "Não me reconheço nesta era", confesso.

A minha área profissional, com o passar dos anos, foi um pouco banalizada e desvalorizada, e é muito complicado para mim, que adoro o que faço, manter-me firme neste mundo atual.

Hoje, ao olhar lá para fora e pensar e refletir em tanta coisa, sinto que até eu estou mal. Por natureza, sou politicamente correta, mesmo às vezes não concordando.

Com certas coisas e situações, tento sempre ser o mais correta possível, mas será que estou certa? A resposta correta é não! Passo a vida a colocar-me no lugar do outro e no meu lugar, quem se põe? Ao olhar lá para fora e ver a chuva a cair, penso como é bela a natureza que continua a fazer tudo no tempo certo! Acho que esta visão vai ajudar a desatar alguns nós que estão presos na garganta. Acho que chegou a altura de pensar em mim e depois nos outros.

Este texto parece estar um pouco nostálgico, mas sabem que é a mais pura verdade e é o que me está a afetar. Mas voltemos ao assunto inicial: a Páscoa, o renascimento. Por muito desmotivador que seja esta conjuntura e este cenário atual, temos que acreditar, acreditar em nós, acreditar naquilo que somos e naquilo que fazemos!

Apesar de o meu negócio não ser considerado prioritário, ou ter sido afetado pela pandemia, oferecemos simpatia e, num dia menos bom de alguém, nós muitas vezes fazemos a diferença! Cada profissão tem o seu valor; por vezes acham que não somos um bem essencial, certo? Mas se forem ao psicólogo, vocês pagam para ser ouvidos. Se forem ao psiquiatra, pagam para serem medicados a fim de esquecer a realidade.

Se vierem à nossa loja, vocês só pagam pela roupa e garanto que não há psicólogo melhor que nós, não há psiquiatra melhor porque não receitamos medicamentos. Vocês não são mais uma pessoa, vocês são Marta, Anita, Rita, Alice, etc. Têm nome porque são importantes para nós, porque sem vocês não conseguiríamos fazer magia, dão-nos a oportunidade de vos pôr maravilhosas, de colocar em prática o nosso trabalho e essa paixão pela moda!

Na realidade, dependemos sempre um pouco dos outros.

O tempo não tem ajudado as vendas! Vamos pensar que tudo tem um propósito, até mesmo este mau tempo que não nos larga. Eu vejo por mim: se o tempo estivesse bom, não teria parado para olhar lá para fora e apreciar quão bela é a Natureza... Há quanto tempo não fazia isto.

Muitas têm cancelado as mini-férias da Páscoa por causa do mau tempo e ficaram em casa ou foram a casa de outros familiares, aproveitando para matar saudades e fazer algo que já não faziam há algum tempo.

Hoje não parece Natal ao falar assim tão consciente, sim, porque parece que só no Natal é que as pessoas ficam mais sensíveis. Mas chega de lamechices e nostalgia, vamos entrar no mês de Abril, a primavera em força, aniversário da loja e muitas novidades a caminho. Não vamos baixar os braços, não vamos desmotivar, vamos sim tentar virar o jogo e mostrar tudo o que temos, seja nos stories ou no TikTok.

Obrigada, meninas, obrigado por tudo, e obrigado a quem está aí e perde uns minutinhos do seu tempo para ler o que escrevo.

Continuação de uma Feliz Páscoa e sejam felizes!

Um beijo nos vossos corações,
Com carinho,
Carla Valente