Dias que ninguém imagina ❤️🩹
Depois de semanas ausente hoje estou de volta meninas!
Olá meninas tenho tanta coisa para vos contar, tanta coisa aconteceu nestes últimos dias, boas e menos boas mas que fazem parte da vida!
Vou dividir em 2 temas
1•tema “Quem vê caras não vê corações“
2•tema “Evolução“
Então o que quero dizer com “quem vê caras não vê corações“ pois bem esta semana que passou foi uma semana difícil, sofri desilusões e também uma perda 😔.
Cada vez é mais difícil ser empreendedor em Portugal porque as pessoas que têm o poder de fazer diferente só conseguem ver dinheiro à frente, estou triste e desiludida porque senti-me assim tipo gozada, usada ou até mesmo ridicularizada por alguém que até tinha uma admiração e certa estima. É lamentável que neste mundo dos negócios tu não és uma pessoa mas sim um número e não importa se te conhecem, não importa se sabem e veem o teu trabalho e o teu esforço, no fim és só mais um número… Como consegues vencer se na altura que mais precisas te puxam o tapete? Isto é só um desabafo de uma amiga vossa que se sentiu tipo traída por alguém que julgava próximo, talvez por ingenuidade minha ou talvez não… Até podem ter razão mas não era o momento… caiu mal 😔😔😔
“Quem vê caras não vê corações“
Depois disso acordamos na 4f com a pior notícia, aquela notícia que ninguém quer receber 😔 mandaram-nos ir despedir-nos da minha cunhada pois já estava na reta final… Um murro no estômago. A minha cunhada Cocas, como lhe chamavam, era só a minha cunhada preferida ❤️ sempre a adorei desde o primeiro dia que a conheci. Era diferente, fora da caixa, sempre gostou de se destacar, tinha o cabelo pintado de azul bem curtinho, vestia-se estilo VDR e não era indiferente a ninguém. A Cocas era a mãezinha de todos, sabia fazer de tudo: tricô, costura, decoração, cozinhava, mas ser cuidadora sem dúvida era o seu maior dom… Como era a mais velha cuidou dos irmãos, cuidou dos sobrinhos, ouvia as dores de toda a família, queríamos falar íamos falar com a Cocas 🥰. O seu maior feito foi nos últimos 6 anos: cuidou do pai (sogro), ficou acamado, faleceu sem uma escara sequer, incrível 🫶 a melhor enfermeira que alguém pode ter… A vida é injusta: tratou 6 anos do pai, deixou de viver a vida dela para se dedicar ao seu progenitor a quem lhe deu a vida e, passados 6 meses, apenas 6 meses, descobre e tem algo incurável e galopante. É horrível, é injusto, é inglório. Se havia alguém que merecia ser feliz e finalmente gozar um pouco a vida era a Cocas 😔.
Recusou os tratamentos, aceitou o seu destino e em 8 meses perdemos a nossa Cocas. Estamos destruídos, esta doença é horrível 😦 toda a vida cuidou e não pudemos fazer nada!
Quando eu digo que “Quem vê caras não vê corações“ sabem o que quero dizer? Que na 4f fui despedir-me da minha cunhada querida e saí do hospital diretamente para a loja para entrar em direto… Pintei-me, dei um jeito ao cabelo, não consegui preparar nada e liguei a câmara como se nada fosse… Sim, também somos atrizes, só eu sei o que me custou! Sábado acordamos com a notícia do seu falecimento e mais uma vez fui trabalhar o dia todo como se nada estivesse a acontecer… Uma dor insuportável, revolta, sei lá mais o quê… Tenho a noção de que ainda estamos todos anestesiados e a realidade ainda está por vir!
“Quem vê caras não vê corações“ dois exemplos desta expressão completamente diferentes ❤️🩹
2• Parte Evolução
Nestas últimas semanas tenho investido em formações, mentorias etc.
Há coisa de 2 semanas fui fazer 3 dias de imersão do Código Eu com o mentor @RicardoMendoza, foi espetacular. 3 dias de crescimento pessoal, 3 dias para descobrir o que nos bloqueia, descobrir os nossos medos, na vida, nas relações, nos nossos negócios. Gostei muito, foi intenso mas aprendi algumas ferramentas para rumo ao sucesso.
Continuo também na minha formação para ser consultora de imagem profissional. Depois do módulo dos biótipos e o módulo dos estilos estou agora a tirar a coloração pessoal. Dos 3 módulos este talvez seja o mais difícil por ser muito complexo, não deixa de ser tão apaixonante quanto os outros. Vou ter que estudar muitoooo para ser a melhor das melhores nesta área 🤩. Estou numa fase da minha vida que quero muito aprender, aprender a ser a melhor na minha área. Não quero simplesmente vender roupa, quero fazer felizes todas as mulheres que me procuram, quero ajudar a descobrir o seu tipo de corpo, quero ajudar a encontrar o seu estilo e complementar com a coloração pessoal. Para isso estou focada a estudar, a fazer formações, tudo isto no meio do caos a acontecer ao meu redor.
Como podem ver, parece que passou um terramoto na minha vida e desse lado faço de tudo para ninguém se aperceber de nada e acho que consigo, não é?
Tem dias que fica difícil fazer conteúdos mas com a ajuda preciosa da Sara lá vamos conseguindo fazer algumas coisas engraçadas e outras mais profissionais 🥰.
Estamos a tentar voltar aos diretos de quarta-feira de Saldíssimos. Todos os anos fazemos um ou outro, mas com as novidades que vêm a caminho não tenho conseguido encaixar nas 8h laborais essa live, já está tudo tratado para a semana começar a fazer isso e com uma cara bem conhecida vossa, acho que vão gostar ❤️
Espero sinceramente conseguir, nos próximos tempos, acalmar e começar a planear sem perder o foco para cada vez mais ganharmos consistência a fazer conteúdos de qualidade 🙏.
Bem meninas acho que já me alonguei demais mas hoje precisava de vir aqui, afinal vocês fazem parte da minha vida e são as minhas melhores amigas ♥️
Assim me despeço nesta segunda-feira nada atípica de blog! Hoje esteve aqui a Carla de corpo e alma!
Muito obrigado, uma excelente semana para todas e lembrem-se “Quem vê caras não vê corações“
Um beijo gigante 💕
Com carinho
Carla Valente
